Notícias

A Engenharia brasileira atravessa uma de suas piores crises, abalada pelos escândalos de corrupção envolvendo as maiores empresas do setor, trazendo como consequência o fechamento de inúmeros postos de trabalho. A capacidade de nossos profissionais e empresas é incontestável, com as grandes corporações acumulando mais de 20 anos de experiência no exterior, realizando obras de reconhecida qualidade. Para buscar formas de retomar o crescimento, tendo a Engenharia como protagonista, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia lança nesta terça-feira (15), às 18 h, no auditório da sede, em Salvador, o projeto Futuro em Debate.

A iniciativa vai realizar quatro Fóruns nos dias 07,14, 21 e 28 de junho, das 18 às 22h, com os temas: Como superar a crise atual e apontar os caminhos alternativos ao desenvolvimento do Brasil; o papel da Engenharia no desenvolvimento do Brasil; a formação do engenheiro no século XXI e o Sistema Confea/Crea do futuro.

Para o idealizador dos encontros, o engenheiro eletricista Fernando Alcoforado, o projeto será uma oportunidade de avaliar a formação atual dos engenheiros, apresentando definições sobre o que fazer para a sua futura formação, levando em conta os avanços tecnológicos em curso no século XXI.

Proponentes –
 Aqueles profissionais vinculados no Sistema Confea/Crea que tiverem propostas para apresentar nos fóruns poderão se inscrevê-las até dia 27 de maio, pelo site www.futuroemdebate.com.br. Sempre às quintas-feiras, duas propostas serão apresentadas por dia (1h apresentação e 45 min para debates). No final da iniciativa um relatório será encaminhado ao poder público, representando a opinião dos profissionais vinculados ao Sistema Confea/Crea sobre cada tema em debate.

O público que tiver interesse de participar como ouvinte dos fóruns poderá fazer a inscrição gratuita para o evento no mesmo site, até três dias antes de cada sessão.

No próximo ano serão realizados mais dois fóruns, que terão como tema: Como promover o desenvolvimento de Salvador e da Bahia.

Serviço:
Fóruns do Projeto Futuro em Debate
Local: Sede do Crea-BA
Dias: 07, 14, 21 e 28 de junho
Temas: Como superar a crise atual e apontar os caminhos alternativos ao desenvolvimento do Brasil; O papel da engenharia no desenvolvimento do Brasil; A formação do engenheiro no século XXI e O sistema Confea/Crea do futuro.
Inscrições: www.futuroemdebate.com.br
Horário: Das 18h às 22h

Fonte: Crea-BA