Notícias

O que vou falar pode parecer loucura, mas é uma grande verdade. Você sabia que ao contratar uma construtora para fazer a sua obra as chances de você gastar menos aumentam bastante? Como?!

Quando você contrata uma construtora séria e profissional, ela vai pegar o projeto da sua casa, esmiuçá-lo completamente e analisar cada parte com muito cuidado. Após essa análise, inicia-se a elaboração de um orçamento: nele estarão contidas todas as composições daquela obra, item a item, com todos os seus custos de mão-de-obra e de insumos e materiais. Depois parte-se para a elaboração de um cronograma de execução que deve ser discutido previamente com o proprietário da obra, que dirá de forma clara como poderá ser o seu desembolso para a partir daí se definir um prazo de execução da casa. Essas medidas e cuidados vão ajudar na racionalização das atividades de execução dessa obra: quanto mais tempo se gasta no planejamento, definição da execução e logística da obra, menos se gasta na execução da mesma.

A compra de materiais de forma planejada, com as quantidades corretas a serem utilizadas, no momento que cada insumo deverá estar no canteiro de obras, ajuda muito na busca dessa economia. Assim como um bom planejamento ajuda muito na definição na forma de execução, quantidade de mão-de-obra necessária e índices de produtividade bem definidos também vão ajudar nessa equação. Quando, por trás da sua obra, há pessoas capacitadas e profissionais você tem tranquilidade e economia. Reflita sobre isso antes de pensar em começar a sua casa de qualquer forma!

 

Sandro Vasconcellos

Diretor Comercial e Administrativo – Esfera Inteligência Imobiliária