Notícias

A Bahia sediará de 18 a 20 de julho a 3ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Florestal. O evento acontece no mês em que os profissionais da área são homenageados e reúne coordenadores e conselheiros de todo país.  O objetivo do encontro que será realizado no Hotel Golden Tulip, em Salvador, é discutir assuntos relacionados à fiscalização para manter a qualidade do exercício profissional e a troca de experiências entre os Creas, além da realização de ações conjuntas.

O evento será dividido em três momentos: nos dois primeiros dias serão apresentadas as demandas regionais, os assuntos polêmicos que ocorrem nos Creas de todo país, problemas de fiscalização envolvendo atividade do Engenheiro Florestal, além de palestras abordando o setor florestal na Bahia e no Brasil e orientações sobre o Sistema Nacional de Controle de Produtos de Origem Florestal, entre outros temas.

O último dia do evento (20), será dedicado a elaboração de propostas baseadas nas demandas apresentadas, realizadas por grupos de trabalho formados no evento. As aprovadas serão encaminhadas para Comissão de Ética e Exercício Profissional (CEEP) do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) para serem a analisadas e deliberadas.

Bahia

Escolhida no Encontro de Líderes em Janeiro deste ano para sediar o evento, a Bahia não possui Câmara Especializada de Engenharia Florestal. A ideia da reunião em solo baiano motiva ainda os representantes a buscarem maior participação dos engenheiros florestais no conselho regional.

 

Fonte: Crea-BA