Notícias

Com o objetivo de divulgar a tecnologia BIM – Building Information Modeling ou Modelagem da Informação da Construção, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-BA) e o Senai Cimatec promovem a terceira edição do Seminário Estadual sobre BIM. O evento vai discutir a formação dos profissionais e a implantação de processos BIM na construção civil. Além de palestras ministradas por renomados nomes na área, será apresentado também o case da adoção da tecnologia no metrô de São Paulo. O seminário acontece no dia 08 de agosto, das 13 às 20h, no auditório do Senai Cimatec.

O presidente do Crea-BA, engenheiro civil Luis Edmundo Prado de Campos, acredita que investir na qualificação dos profissionais é uma forma de combater a crise. “Além de promover esse seminário na capital, levamos a Caravana BIM para várias cidades, como forma de garantir que os profissionais do interior tenham acesso a essa tecnologia”, observa.

A tecnologia BIM traz importantes mudanças na área tecnológica, principalmente na indústria da construção civil, assegurando aos empreendimentos informações mais confiáveis e consistentes, elevando a qualidade dos projetos, promovendo redução de prazos e controle de custos, através de um maior planejamento e domínio das etapas construtivas, redução de incompatibilidades de projetos e, consequentemente, retrabalhos, garantindo um desempenho mais eficiente durante todo o ciclo de vida do empreendimento, desde os estudos de viabilidade até a demolição.

Serviço
Evento: Seminário Estadual sobre BIM 2018
Data: 08/08/18
Horário: 13 às 20 h
Local: Auditório III – Senai Cimatec (Av. Orlando Gomes, 1845, Piatã, Salvador).
Inscrições: Gratuitas por meio do endereço: https://doity.com.br/seminario-bim-2018

Programação e inscrições

 

Fonte: CRE-BA